Marketing Digital é para todos sim!

Marketing Digital é para todos sim!

À primeira vista parece negócio para as grandes empresas. Imagina se meu quiosque, banca na feira ou meu pequeno comércio pode se meter a besta para usar o dinheirinho contado de todo mês para fazer publicidade? 

O marketing digital, embora tenha um nome pomposo, tem mudado o paradigma ao ser usado como uma democrática ferramenta – e nem tão cara – para melhorar resultados. 

Por vários anos a ideia de promover e vender um bem de serviço para o pequeno empresário dependia de criatividade ou até mesmo de sorte. 

Nada era melhor do que um QI (quem indica) para dizer: “o bolo da minha tia é bom”, “na loja do meu primo é mais barato”, “vai lá no comércio do meu pai e fala que me conhece para conseguir desconto”.

O resultado aparecia, é verdade, mas nem sempre todo o potencial do produto era explorado. E às vezes moedinhas preciosas deixavam de entrar nos cofres.

Se antes a ideia era atingir um público-alvo, nos tempos atuais o consumidor é a mídia. É ele quem vai te dizer exatamente o que precisa e como quer ser atendido e atingido.

Por isso, quando confrontado com a pergunta vital: “quem é seu cliente?”, o empresário não pode titubear. A resposta “meu produto é para todos” já não tem espaço nos tempos atuais. 

Então, o marketing digital vira uma solução que permite direcionar os clientes certos para os negócios certos. Uma estratégia bem feita, com o uso das ferramentas adequadas, produz mais resultados do que uma grande campanha em rádio e televisão ou outdoors espalhados pela cidade.

O risco de não ser visto é praticamente eliminado se a oferta for feita sob demanda. A marca da empresa aparece, mesmo contra a vontade do potencial cliente. Basta que ele acesse as redes sociais e o efeito é imediato. O produto e o serviço está lá, na palma da mão. 

É um novo tempo e todos estão convidados!

shares
× Atendimento